sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Juazeiro do Norte-CE: Flagrante do Miséria expõe descuido com o lixo hospitalar







As lentes do fotógrafo Cícero Valério, do Site Miséria, captaram imagens fortes que denunciam a falta de um destino correto para o lixo hospitalar em Juazeiro do Norte. No finalzinho da tarde e começo da noite desta quarta-feira, paulatinamente, o lixo foi sendo jogado na Rua Santa Rosa próximo ao cruzamento com a Santa Luzia. Ele amanheceu a quinta-feira e só foi retirado por volta do meio dia de ontem. Se já não seria correto um amontoado de lixo em pleno centro da cidade pendendo para o Bairro do Socorro, imagine detritos hospitalares. O contêiner que existia no local foi retirado e jamais reposto o que, também, não seria o local correto para receber o lixo hospitalar com segurança. O despejo é feito perto do portão de saída do necrotério do antigo Pronto Socorro de Juazeiro.

O flagrante revela uma boa quantidade de seringas, agulhas, algodão sujo de sangue e outros como esparadrapo com resto de sangue humano. Ao relento, se torna uma ameaça à saúde pública de quem transita na área ou reside próximo. O lixo do hospital vai se juntando com o que é colocado pelos populares e começa a exalar mau cheiro. Com a chegada de uma nova empresa responsável pela coleta do lixo, o município espera resolver esse problema.
Pelo menos uma Kombi branca com a inscrição "Lixo Hospitalar" acima do nome Marquise, já está sendo vista pelas ruas. Seria a hora da Prefeitura reativar o incinerador de lixo hospitalar a fim de garantir um destino final correto sem riscos para a saúde humana.

Um comentário:

  1. tem q melhorar esse caralho ai!!!!!!







    ainda bem q cgegou a incineração do lixo hospitalar tem alguma materia sobre isso????

    ResponderExcluir